PROJETOS Divertid OZ mente (4º Bimestre) Ações SARESP - Prova Ouro (4º Bimestre) ETEC Portas Abertas (4º Bimestre) II Pizza Literária (3º Bimestre) Museu do Futebol e Bienal do Livro (3º Bimestre) Paródias (3º Bimestre) Haicai (3º Bimestre) Podcast & Leia SP (2º Bimestre) 12º Concurso de Redação do Hospital de Amor (07/06) 2º Concurso Multicultural (24/05) Olimpíadas de Literatura (07/05) Dia das Mulheres (08/03) JOGOS Uso dos porquês Crase Verbos no Pretérito Substantivos, adjetivos e verbos Sujeito e Predicado Tipos de Sujeito e Tipos de Predicado Transitividade Verbal Complemento Verbal - Objeto Direto e Objeto Indireto REVISÃO 3º BIMESTRE 9º Ano D 9º Ano C 9º Ano B 9º Ano A TIPO TEXTUAL EXPOSITIVO Verbete de Dicionário TIPO TEXTUAL NARRATIVO PRODUÇÃO DE CONTO COLETIVO Tragédia na praia - 9º Ano A A praia - 9⁰ Ano B O órfão - 9º Ano C Nota por água abaixo - 9º D MATERIAIS Aprender Sempre Ind...
PROJETOS Dia das Mulheres (08/03) Concurso Internacional de Redação de Cartas (28/03) Salão do Humor de Americana (05/05) Olimpíada de Redação (22/05) Concurso de Redação Hospital do Amor (30/05) Concurso de Redação: Brasil e China: uma amizade que atravessa montanhas e mares (05/06) EPTV na Escola (30/06) LEITURA Ian não está mais aqui (1º Bimestre) Harry Potter e a Pedra Filosofal (2º Bimestre) REVISÃO Tempos Verbais no Modo Indicativo Termos Essenciais da Oração - Sujeito e Predicado JOGOS Verbos no Diário de Anne Frank Verbos no Pretérito Substantivos e Adjetivos Substantivos, Adjetivos e Verbos Modos Verbais Tempos Verbais Pretéritos perfeito e imperfeito do indicativo nas biografias Reportagem x Notícia Gênero Textual Reportagem Gênero Entrevista TROTES Fevereiro - Brega Março- Troca de sexos
Língua Portuguesa - 8⁰s Anos - Profª. Rosângela 1. Leitura do conto “Venha ver o pôr do sol” (até a parte em que a Raquel pede para ir embora e o Ricardo diz que só falta mais um pouquinho para chegarem e eles continuam andando). 2. Escrita de um final para o conto em duplas ou trios. 3. Leitura das criações feitas pelos alunos de forma interpretativa. 4. Leitura do conto completo grifando passagens que os alunos identificam o sentido conotativo da linguagem (com auxílio do professor). 5. Questões de interpretação sobre o conto, discussão o tipo textual narrativo, identificação dos tempos e modos verbais no conto. 6. Pesquisa em duplas ou trios sobre figuras de linguagem, definição, um exemplo e encontrar um exemplo no texto. 7. Apresentação da pesquisa. 8. Jogo sobre figuras de linguagem no kahoot. 9. Identificação sobre premeditação do crime no texto, discussão sobre questão polêmica, pesquisa sobre dados estatíst...
Comentários
Postar um comentário